sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Novos artistas da MPB são destaque do programa Rádio Base Urgente número 257 em podcast


Os cantores Renato Inácio (foto acima), Márcio Lugó e Eduardo Sereno são os destaques do podcast Rádio Base Urgente número 257 desta quarta feira. ouça também nesse podcast o primeiro grande hit de do rapper Raphão e um clássico com o saudoso Nelson Gonçalves.


Destaque do nosso podcast número 252, Renato Inácio (foto no alto da home page) está com um no álbum na internet:"Porão" (2013) . Além de Renato Inácio, o disco contou com a participação de Fábio Levatti (guitarras, violões 6 e 12 cordas), Ricardo Blane (baixo) e Anderson Gomes (bateria). O disco foi produzido por Renato Inácio, Fábio Levatti e Paulo Seixas no estúdio Aton. Letras simples, intimistas e carregados de uma certa estética "easy listenng", moldadas em um musicalidade cheia de melodias "soft", embalados pelo som de um quarteto de instrumentos básicos (bateria, baixo, guitarra base e violão) e eficientes em seu arranjo harmônico. A música que lidera este trabalho é "Terceiro Copo", de autoria do intérprete.

Paulistano com influências do jazz e do funk - Nascido em São Paulo, o cantor, compositor e produtor musical, Márcio Lugó, mostra a cada apresentação sua evolução musical e intimidade com os palcos. O artista de 26 anos, que é formado pela Faculdade Santa Marcelina, São Paulo (SP), começou a estudar música aos 14, e teve como mestres, músicos como Ximba Uchiyama, Osvaldo Hernán (teoria musical e canto), Eliete Murari (canto), Zuzo Moussawer (baixo), e Sérgio Molina, entre outros. Na faculdade especializou-se em canto popular e baixo elétrico. O músico, que já tocou em diversos grupos de rock, jazz e funk americano - e teve como primeiras influências o rock dos anos 70, o rock progressivo e também o heavy metal - hoje tem seu trabalho voltado para o universo brasileiro, pois foi ao conhecer mais sobre a música nacional que descobriu sua verdadeira paixão. No podcast ouça a faixa "Tsunami", de sua autoria.

Um retratista de São Paulo - Edu Sereno é compositor, músico e poeta. Nasceu na zona leste de São Paulo, onde cresceu cercado por uma diversidade musical e cultural significativa. Envolveu-se de vez com a música aos 12 anos, arranhando o teclado de seu pai, dedilhando violões de amigos, cantando por ai, aos 16 anos compôs sua primeira música. Sereno estudou violão popular no conservatório Souza Lima com o Profº Luis Stelzer e a partir dai tocou em diversos bares e bandas pela capital paulista. O cantor traz em cada canção as esquinas de seu bairro, árvores e paisagens, ruídos e murmúrios, amores e desamores, e toda sorte de coisas que se pode cruzar por essa vida, Edu Sereno tão somente compartilha com ele o que o mundo compartilha com ele. Ouça em nosso podcast as faixas "Made in China" e "Eu Sou Assim". Este é o nosso programa de hoje. Clique no player acima ou baixe para o seu computador ou dispositivo móvel e boa audição. Até a próxima.

Playlist - Podcast 257
1. Renato Inácio - Confusão Das Palavras (2:51)
2. Renato Inácio - Distância (2:11)
3. Renato Inácio - Terceiro Copo (3:41)
4. Márcio Lugó - Tsunami (3:23)
5. Eduardo Sereno - Eu Sou Assim (2:50)
6. Eduardo Sereno - Made In China (3:44)
7. Tatá Erê - Bilhetinho (3:04)
8. Raphão - Futebol Na Quebrada É Racha (5:17)
9. Nelson Gonçalves - Naquela Mesa (3:00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário