Rádio Cena 10

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Atividades e exercícios movimentam parques de Diadema


Os parques de Diadema têm reunido semanalmente moradores e visitantes para a prática de exercícios monitorados por professores voluntários. 


A iniciativa melhora a saúde e qualidade de vida dos munícipes e frequentadores, além de aumentar a autoestima e reduzir o estresse. As atividades são gratuitas e os interessados devem apenas comparecer a um dos locais e se integrar ao grupo para participar. Todas as atividades incluem aquecimento, que devem ser feitos sempre antes de começar o exercício para evitar lesões nos músculos, e respiração, que relaxam e melhoram a circulação no sangue. 

 No Parque do Paço, durante a semana, às terças, quartas e quintas, acontecem as aulas de capoeira feminina e, nos finais de semana, as aulas são de yoga, aos sábados, e tai chi chuan, aos domingos. No Parque Ecológico, no bairro Eldorado, são oferecias aulas de zumba, durante os dias da semana, e capoeira, aos sábados e domingos. Nas quartas, um grupo de ginástica se reúne no parque para alongamento e exercícios. 

 A coordenadora do Parque Ecológico, Ornélia Alves (Neli), diz que a procura pelas atividades tem sido frequente. “Todos os dias, vem gente procurar, inclusive a terceira idade” completa. A professora de zumba e ritmos, Jéssyca Matos conta que as aulas são frequentadas por público variado, mas prevalece pessoas com idades entre 30 e 60 anos. “Cada aula tem cerca de 40 alunos. A população está bem interessada e procura bastante”. Para mais informações, acesse o link ou entre em contato com a administração dos parques. Diademais Saúde - O Parque do Paço, no centro, oferece também, diariamente, o Projeto Diademais Saúde, com terapias e tratamentos alternativos gratuitos. 

Para participar, é preciso preencher uma ficha com dados pessoais e informar os sintomas, para que o diagnóstico seja feito. As terapias oferecidas são acupuntura, florais de Bach, ho’oponopono, moxaterapia, quick massage, reiki, shiatsu, toque quântico e ventosaterapia, e desde o início do programa o Diademais Saúde já atendeu mais de 600 pessoas. 

 Para informações sobre o Diademais Saúde, os interessados devem procurar a Sala Diademais Saúde (próximo à entrada do Parque do Paço). 

Parque Fernando Vítor Alves de Araújo (Ecológico) Horário de funcionamento: das 5h30 às 22h. Endereço: Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 145 – Eldorado. 
Telefone: 4047-2032 

Parque do Paço Horário de funcionamento: das 6h às 21h. 
Endereço: Avenida Antonio Piranga, s/nº – Centro. 
Telefone: 4056-3950 ou 4057-7788 (Diademais Saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário