Rádio Cena 10

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Fundação de Diadema amplia espaço e abre novo curso profissionalizante


Consequência do aumento pela procura de cursos, a Fundação Florestan Fernandes inicia o primeiro semestre de 2016 ampliando o próprio espaço. A ideia é adaptar os cursos da área de gastronomia e o curso de mecânica básica de motos, que também é uma das principais novidades da instituição. 


Inicialmente, o curso básico de mecânica de motos será realizado no Centro Público da Construção Civil, no Jardim das Pitangueiras. 

Ainda em negociação, os cursos de gastronomia também deverão ser ministrados em um endereço, no bairro do Taboão. “Com os novos espaços, os cursos de gastronomia terão cozinhas maiores, mais adaptadas, oferecendo mais recursos para os nossos alunos. Já o curso de mecânica de motos ganhará um espaço independente. 

A previsão é que até março tenhamos tudo pronto”, conta Joeder Souza, presidente da Fundação. Sendo o principal lançamento deste semestre, o curso básico de mecânica de motos atingiu 200 inscritos que concorreram às 15 vagas disponibilizadas pela instituição. 

O curso oferecer capacitação para que os alunos conheçam e dominem os principais mecanismos de funcionamento de uma motocicleta na parte mecânica e elétrica tendo, assim, qualificação para realizar manutenções nestes veículos. 

As aulas terão início no dia 2 de fevereiro e a duração é de um semestre. A diretora pedagógica da instituição, Margareti Sanches, explica que a inclusão do curso também surgiu após a realização de um estudo gerado a partir do interesse notado nos jovens do município. “Baseamos-nos na necessidade de profissionalização na área, que chama grande atenção dos jovens, pelo prazer em buscar algo que realmente tenham interesse. 

Com essa qualificação, o aluno, após o término do curso, também poderá conquistar autonomia em seu próprio negócio”, conta. Neste ano, a Fundação Florestan disponibilizou 1.184 novas vagas para cursos semestrais e trimestrais. São 33 cursos que irão formar 60 turmas. 

 Processo Seletivo: Após a realização da prova dos dias 16 e 17, o resultado dos candidatos aprovados será divulgado no site www.florestan.org.br e será afixado na própria instituição no dia 22 de janeiro. Nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro serão realizadas 1ª, 2ª e 3ª chamadas dos suplentes, seguindo a ordem de classificação. Para saber mais informações, os candidatos deverão consultar o site da Fundação, ligar para 4053-2600, ou comparecer pessoalmente na Alameda da Saudade, nº 186, Vila Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário