Rádio Cena 10

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Obra de combate a enchentes é tema de exposição em São Bernardo



A Prefeitura de São Bernardo realiza nesta quinta-feira (21), às 17h, no Golden Square Shopping (Avenida Kennedy, 700, Bairro Jardim do Mar), cerimônia de abertura da exposição com painéis fotográficos e vídeos do Drenar. 


Trata-se de um programa de combate às enchentes em curso na cidade, e do serviço de coleta seletiva, ambos comandados pela Secretaria de Serviços Urbanos. Em outubro, a exposição passou pelo Shopping Metrópole e ainda neste ano estará no Senac e no São Bernardo Plaza Shopping. 

 A iniciativa visa informar os visitantes sobre as transformações que ocorrem na cidade nos dois setores. Ao todo são quatro painéis de 3 m de largura por 2 m de altura mostrando as diversas etapas da construção de piscinões e galerias e também a coleta seletiva, presente em toda a cidade. São Bernardo já recicla 5,6% do lixo descartado pela população. 

 Durante a exposição, o público poderá conhecer a complexidade e etapas das diversas obras e dos projetos subterrâneos que foram concebidos de modo a impactar o mínimo possível o dia a dia no Centro em função das intervenções do Drenar. 

 A exposição também oferecerá subsídios para que a população tenha maior conscientização ambiental dos caminhos percorridos pela água da chuva e, dessa forma, contribua para a manutenção e preservação da bacia hidrográfica da cidade. Além dos painéis, as informações sobre ambos os projetos poderão ser conferidas em vídeo e em dois totens que serão instalados no segundo piso. Serviço: Abertura da exposição do Drenar (obras de combate às enchentes) e da coleta seletiva, no Golden Square Shopping Dia: 21 de janeiro (quinta-feira) Horário: 17h Local: Avenida Kennedy, 700, Bairro Jardim do Mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário