Rádio Cena 10

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Cena artística celebra o quinto "Natal Iluminado em Diadema"


O Prefeito de Diadema, Lauro Michels, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Caroline Rocha, participaram da abertura oficial do Natal Iluminado - Natal do Bem, no último sábado, 2/12, na Praça Lauro Michels. Aproximadamente 5.000 moradores prestigiaram as apresentações dos alunos das oficinas culturais da Secretaria de Cultura e que abrilhantaram o evento.


Um coral de 100 vozes formado pelos alunos das oficinas de canto de Casa da Música se apresentaram acompanhados pela Lira Jazz, big band mantida pela Prefeitura. Por quase duas horas o público assistiu a um espetáculo de cores, artes e música, conferindo de perto o trabalho que a cidade realiza em seus espaços de formação artística e cidadã e com seus corpos artísticos, como a Cia de Danças de Diadema, e programas desenvolvidos na Casa do Hip Hop e Circo Escola.

“A Cultura tem feito um trabalho magnífico na cidade. Esta apresentação teve um sabor especial. Mais uma edição do Natal Iluminado feito com muito carinho a população”, comentou a primeira-dama, Caroline Rocha.

O Prefeito Lauro Michels também ressaltou o trabalho da Cultura. “O nível da produção cultural de Diadema é muito elevado. Parabéns pelo trabalho. Eu quero agradecer o apoio de todos os parceiros e entidades envolvidas para que este evento acontecesse pelo 5º ano consecutivo. Esta festa é para as famílias de Diadema. É um momento de convivência social. Sem vocês, não teria sentido”, afirmou.


A segunda noite do evento teve a apresentação do grupo Funk Como Le Gusta. No segundo final de semana, haverá apresentações como coral, grupo de violino, quarteto de saxofone e modão da Casa da Música, Balé Gazuza, Banda Jolt, Zumba, Dança Cigana e teatro de fantoches da Guarda Civil Municipal (GCM). No último final de semana do Natal Iluminado, é a vez da Banda Nova Era – BSGI, Rafa Almeida e Banda, Grupo de Metais da Casa da Música, Big Band da Igreja Assembleia de Deus, entre outras atrações.

Nos dias de programação, é montada a Praça de Alimentação com barracas de entidades parceiras que comercializam lanches de calabresa, carne louca e pernil, cachorro quente, fogaça, mini-pizza, pastel, x-salada, tempurá, entre outros salgados. O Fundo Social terá uma barraca para venda de bebidas  não alcoólicas . O valor arrecadado com as vendas nas barracas será revertido para as instituições participantes e o FSS utilizará o recurso para compra de materiais usados em seus cursos gratuitos. (Keila Macedo e Thiago Bennedetti/PMD)

Serviço:
Natal Iluminado 2017 – Natal do Bem
08, 09, 10, 16 e 17 de dezembro, das 19h às 22h

Local: Praça Lauro Michels. Encontro das avenidas Fábio Eduardo Ramos Esquível e Antônio Piranga com Rua Amélia Eugênia – Centro.

EMEB Francisco Daniel Trivinho
Rua Amélia Eugênia, 11 – Centro.

Shopping Praça da Moça
Rua Graciosa, s/n – Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário