Rádio Cena 10

domingo, 3 de dezembro de 2017

Diadema realiza "Mobilização para Controle do Aedes Agypti"

Desde 21 de outubro, o município realizou quatro mutirões “Todos Juntos Contra o Aedes aegypti”, com a participação de 200 agentes comunitários de saúde (ACS), que visitaram residências e estabelecimentos para orientar a população.(Foto: Divulgação)

A partir de segunda-feira, 4 de dezembro, Diadema realiza a "Semana de Mobilização para Controle do Aedes aegypti – Palmas Para Quem Sabe Combater" com o objetivo de eliminar o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.


A semana é realizada anualmente para intensificar a rotina de combate e controle do mosquito antes do início do verão, quanto o calor e a chuva podem facilitar a proliferação do Aedes. De 4 a 7 de dezembro, haverá intensificação das ações nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e atividade de casa a casa em regiões de divisa com os municípios de São Bernardo do Campo e São Paulo. Já nos dias 5 e 6, será realizada entrega de material educativo em frente aos terminais metropolitanos de Diadema e Piraporinha.

Para dar mais visibilidade e lembrar a população sobre as formas de prevenção serão divulgadas informações nas redes sociais e no site da Prefeitura, além do carro de som que percorrerá a cidade com mensagens de prevenção e a música “Palmas para quem sabe combater”, do grupo Matéria Rima. A canção fala sobre de cuidados básicos como manter caixas d´água sempre fechadas, não deixar acumular água nos pratos de plantas e lavar semanalmente bebedouros de animais. O videoclipe da música foi lançado em abril deste ano e está disponível no fanpage oficial da Prefeitura de Diadema.

Vigilância permanente - Desde 21 de outubro, o município realizou quatro mutirões “Todos Juntos Contra o Aedes aegypti”, com a participação de 200 agentes comunitários de saúde (ACS), que visitaram residências e estabelecimentos para orientar a população. Na Semana Nacional de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti, entre 23 e 27 de outubro, foram realizadas palestras e teatro nas escolas. (Renata Nascimento / PMA)


Serviço:
De 4 a 8 de dezembro de 2017
Semana de Mobilização para Controle do Aedes aegypti

Terminal Metropolitano de Diadema
Avenida Conceição, s/n – Centro.



Terminal Metropolitano de Piraporinha
Avenida Encarnação, 482 – Piraporinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário