Rádio Cena 10

domingo, 3 de dezembro de 2017

Natal Iluminado em Diadema começa neste sábado

Decoração trabalha conceito de sustentabilidade e reúne estações temáticas na Praça Lauro Michels, EMEB Francisco Daniel Trivinho e Shopping Praça da Moça (Foto: Thiago Benedetti/PMA)

A magia do Natal chegou a Diadema neste sábado, dia 2, com a abertura do Natal Iluminado 2017. A festa será realizada nos dias 3, 8, 9, 10, 16 e 17 de dezembro, na Praça Lauro Michels, sempre a partir das 19h, e reúne uma programação cultural variada para crianças e adultos.


Com o tema “Natal do Bem”, a quinta edição do evento traz novidades. A principal é a decoração, que começou a ser montada nesta sexta-feira, dia 1, e reúne três estações decorativas com soldados de chumbo, trenó, presentes, ursos, cubos de gelo, iglu e presépio.

As estações de trenó e urso serão montadas na quadra da EMEB Francisco Daniel Trivinho, ao lado da Praça Lauro Michels. Já o presépio, produzido em papel, é uma representação do nascimento de Jesus com personagens com mais de um metro de altura e está em exposição no Shopping Praça da Moça.


As três estações temáticas foram produzidas voluntariamente pelo artista plástico e professor da Fundação Florestan Fernandes (FFF), Maurici Cardoso, a pedido do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema. “Essa é uma festa em que a família está mais unida e a magia do Natal contagia. Neste ano, trabalhamos também o conceito de sustentabilidade através da arte, promovendo peças bonitas a partir de materiais recicláveis. Além de bonita, essas estações foram confeccionadas manualmente, o que gera um baixo custo para produção”, ressaltou Caroline Rocha, presidente FSS, que organiza a festa. O evento ainda conta com a parceria de empresas do setor privado para as demais peças decorativas.

No primeiro final de semana do evento, a programação terá apresentação de alunos que participam de oficinas culturais na cidade e do grupo de black music Funk Como Le Gusta (03). No segundo final de semana, haverá apresentações como coral, violino, quarteto de saxofone e modão da Casa da Música, Balé Gazuza, Banda Jolt, Zumba, Dança Cigana e teatro de fantoches da Guarda Civil Municipal (GCM). No último final de semana do Natal Iluminado, é a vez da Banda Nova Era – BSGI, Rafa Almeida e Banda, Grupo de Metais da Casa da Música, Big Band da Igreja Assembleia de Deus, entre outras atrações.

Nos dias de programação, será montada a praça de alimentação com barracas de entidades parceiras que irão comercializar lanches de calabresa, carne louca e pernil, cachorro quente, fogaça, mini-pizza, pastel, x-salada, tempurá, entre outros salgados. O Fundo Social terá uma barraca para venda de bebidas como refrigerante. O valor arrecadado com as vendas será revertido para as instituições participantes e o FSS utilizará o valor para compra de materiais usados nos cursos gratuitos.

Em 2016, o Natal Iluminado teve como tema “A Vila do Papai Noel” e atraiu aproximadamente 25 mil pessoas para visitação em sete dias de evento.

Presente para Diadema - O Natal Iluminado faz parte da programação de 58 anos da cidade, que comemora o aniversário em 8 de dezembro. Além da festa natalina, as celebrações de aniversário incluem entrega de 77 moradias no Empreendimento Habitacional de Interesse Social Beira Rio e do Centro Comunitário Morro do Samba. “Entregar estas moradias representa mais dignidade e qualidade de vida para a população. Que cada morador construa um lar cheio de harmonia e felicidade” comentou o prefeito de Diadema, Lauro Michels. “E gostaria de fazer um convite para que participem do Natal Iluminado. Esta festa já virou tradição na cidade. Estamos realizando pelo quinto ano consecutivo. Está é uma festa para todas as famílias de Diadema”.

Serviço:
Natal Iluminado 2017 – Natal do Bem
03, 08, 09, 10, 16 e 17 de dezembro, das 19h às 22h
Local: Praça Lauro Michels. Encontro das avenidas Fábio Eduardo Ramos Esquível e Antônio Piranga com Rua Amélia Eugênia – Centro.


EMEB Francisco Daniel Trivinho
Rua Amélia Eugênia, 11 – Centro.

Shopping Praça da Moça
Rua Graciosa, s/n – Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário